
A Casa do Menor comemora, no próximo dia 12 de outubro, 30 anos de presença ao lado dos mais necessitados. De fato, a Casa do Menor São Miguel Arcanjo nasceu em 12 de novembro de 1986 em Nova Iguaçu (RJ), criando assim uma história de muita luta em favor dos carentes.
Na sua história, os protagonistas são as crianças, adolescentes e jovens que foram tirados da rua, tirados do risco social ou pessoal em que viviam e lhes foram ensinados a amar. Hoje, muitos deles são formadores, colaboradores e multiplicadores que ajudam a construção de um mundo novo.
O trabalho não para. “Continuamos resgatando vidas e levando-as 'o saber amar e o saber ser amado'. Mostramos a eles que existem outras possibilidades além da rua, do crime, da droga. Apresentamos a eles os valores que eles desconhecem com a nossa pedagogia-presença. Uma presença efetivamente familiar. Somos pais e mães para eles, na presença do amor”, afirma o fundador da obra, o padre italiano Renato Chiera.
Padre Renato esteve presente na última quarta-feira, dia 11, na Audiência Geral na Praça São Pedro, e se encontrou com o Papa Francisco. Ele conversou com a Rádio Vaticano.
>> Clique aqui para ouvir a entrevista
Foto: Rádio Vaticano
12/05/2016 - Atualizado em 12/05/2016 14:07