
A Cáritas Internacional também estará presente em Cracóvia para a Jornada Mundial da Juventude.
O Presidente da organização, Cardeal Luis Antonio Tagle, se reunirá com os jovens na cidade para discutir as alegrias e desafios que o trabalho na Cáritas implica.
Os peregrinos ouvirão os testemunhos de jovens voluntários da Cáritas e de funcionários que trabalham em países como Iraque, Venezuela, Líbano, El Salvador, Senegal, Canadá, Nova Zelândia, Luxemburgo e Inglaterra.
Vídeo
Numa videomensagem para a JMJ, o Cardeal filipino afirma: “A historia nos diz que os jovens são o coração palpitante da sociedade. Este é o caso também da Igreja e do serviço caritativo que a Cáritas representa. Precisamos de sua energia, paixão, idealismo e dedicação para colocar em ação o amor, um amor que serve, um amor que transformará o rosto da humanidade“.
O evento será realizado na tarde de quarta-feira, 27 de julho, na paróquia de São José de Bieńczyce.
No dia 31, o Papa Francisco abençoará dois projetos da Cáritas: uma casa para terceira idade e um grande armazém de alimentos. Ambos estão destinados a ser um monumento deste Ano Santo da Misericórdia.
Por sua vez, a Cáritas Cracóvia vai distribuir alimentos aos peregrinos durante a JMJ e lançará uma campanha de arrecadação de fundos para comprar um dispensário ambulante para os refugiados sírios.
Foto: Rádio Vaticano
18/07/2016 - Atualizado em 18/07/2016 15:43