
No dia 1º de agosto, o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), em parceria com a Pastoral do Menor, proporcionou às crianças e adolescentes do Programa “Forças no Esporte” (Profesp) a visita do maior velocista da atualidade, o jamaicano Usain Bolt.
O velocista veio para o Brasil antes das Olimpíadas para treinar e realizar suas atividades na unidade do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes. Bolt manifestou o interesse em conhecer o projeto Profesp, uma iniciativa dos Ministérios do Esporte, Defesa e Assistência Social, sendo parceira a Pastoral do Menor em conjunto com o CEFAN, que utiliza o esporte para formar e atender 350 crianças e adolescentes de comunidades de baixa renda do Rio, em especial do Complexo da Maré.
O carismático atleta jamaicano distribuiu autógrafos e tirou fotos com as crianças e adolescentes. “Eles dizem que as crianças das comunidades são as mais perigosas do Rio. Eles são o nosso futuro, e estou muito feliz em poder conhecê-los”, disse o jamaicano em sua rede social.
“Temos que investir e acreditar na nossa juventude hoje. Precisamos criar pontes como esta ação, envolvendo vários parceiros e possibilitando as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social a perspectiva de sonhar, de ter um futuro melhor. O esporte consiste num grande vetor de inclusão social”, afirmou a coordenadora social da Pastoral do menor, Regina Leão.
Oportunidades olímpicas para crianças e adolescentes
A Adveniat, uma organização filantrópica da Igreja Católica alemã, disponibilizou para a Pastoral do Menor e seus assistidos ingressos para o futebol feminino, no dia 4 de agosto, e para as finais de esgrima, no dia 7, dando-lhes a oportunidade de se integrarem aos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Foto: Divulgação
16/08/2016 - Atualizado em 16/08/2016 18:25