Quantcast
Channel: Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8452

Notícia - O milagre contado por um dos médicos especialistas

$
0
0

temp_titleMadre_Teresa_cuidando_da_criana_02092016174357

“A minha experiência profissional colocou-me várias vezes diante de eventos difíceis de explicar de uma perspectiva científica, mas o que aconteceu em 2008 com um engenheiro brasileiro é realmente incrível.”. São as palavras do professor Carlo Jovine, perito oficial da Congregação para as Causas dos Santos, neurologista principal do Hospital São João Batista da Ordem de Malta.

O professor Jovine participou da junta médica designada pelo Vaticano para analisar, com uma perspectiva científica, a cura extraordinária de Marcilio Haddad Andrino, engenheiro mecânico nascido em Santos, perto de São Paulo, por intercessão de Madre Teresa de Calcutá.

Em dezembro de 2008, aos 35 anos, o engenheiro Andrino foi hospitalizado com urgência. Tinha ficado doente de repente e apresentava graves distúrbios neurológicos. Os testes especializados tinham mostrado a presença de oito abscessos cerebrais, ou seja, oito pontos com infecção na área do cérebro.

O médico especialista explicou que o abscesso cerebral é uma área purulenta na gênese bacteriana ou viral, que determina a destruição dos tecidos e a produção de pus no interior do cérebro. Após a internação de emergência, a ressonância confirmou a gravidade da patologia. O paciente entrou em coma e, depois de alguns dias, apareceu também uma hidrocefalia obstrutiva, ou seja, uma obstrução do líquido do cérebro, que determinou um quadro de hipertensão intracraniana.

A situação era tão grave que o cirurgião, na presença de um quadro clínico de deterioração progressiva, com o risco de morte iminente, decidiu submeter o homem a uma cirurgia de emergência. Mas foi neste momento que aconteceu uma série de eventos inexplicáveis.

O paciente, levado à sala de cirurgia em condições de coma, de repente abriu os olhos e, para o espanto dos presentes, perguntou por que estava lá. Ao fazer um novo exame, foi revelada uma mudança radical do quadro patológico pré-existente. Em poucos dias, as condições de Andrino melhoraram, sem sinal dos oito abscessos cerebrais, ficando curado de maneira definitiva e total.

Deve-se enfatizar que, mesmo no caso hipotético de uma eventual recuperação, essa deveria ter passado por uma cirurgia (que não aconteceu), teria um curso lento e, em qualquer caso, teria dado alguns resultados. Mas, pelo contrário, a cura ocorreu espontaneamente, sem qualquer intervenção médica.

“Não há precedente – explicou Jovine. De um só abscesso cerebral é possível curar-se, mas com oito abscessos cerebrais e uma hidrocefalia aguda, a percentagem de morte é praticamente de 100%. A partir desta cadeia de eventos e dos exames clínicos, especialistas e peritos, concluímos necessariamente que estamos lidando com um evento cientificamente inexplicável, acontecido de modo resolutivo, imediato, duradouro e total. E isso, para a Igreja, equivale a um milagre”.

O professor Jovine salientou que, embora ele já seja um crente, quando executa tarefas periciais deste tipo e responsabilidade, tende deliberadamente a afastar qualquer sugestão para se concentrar exclusivamente sobre a objetividade científica do caso examinado.

E a conclusão é que a objetividade da análise, com base em provas médicas e documentos, confirma que a cura do engenheiro Andrino é absolutamente inexplicável do ponto de vista científico. Estamos, portanto, na presença de um evento incrível que tem proporcionado mais uma prova da santidade de Madre Teresa.

Imagem: Reprodução www.documentarytube.com


04/09/2016


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8452