A Porta Santa do Santuário Arquidiocesano da Divina Misericórdia, localizada no vicariato suburbano, sediou a Peregrinação da Pastoral da Comunicação. Lá, estão as relíquias de Santa Faustina e São João Paulo II.
Durante a manhã do sábado, dia 6 de novembro, os agentes da Pastoral Familiar se juntaram à Pascom para um momento de formação: o encerramento do II Workshop de Comunicação.
O tema, Comunicação e Família, foi apresentado pelo vigário episcopal, Padre Nivaldo Alves dos Anjos Junior. Ele falou sobre os pontos a serem ponderados na utilização da mídias e o impacto disso não só na sociedade, como na sua célula fundamental: A Família.
Pe Nivaldo Alves observou que as crianças e jovens recebem mais influência da mídia do que da própria família, da escola e da igreja. Segundo ele, os pais precisam atentar para o fato de que seus filhos hoje vivem entre telas que podem não ser tão ingênuas quanto imaginam. Telas que querem os acomodar aos mais diversos interesses. Nosso papel seria "desenvolver o senso crítico ou uma cultura da crítica do consumo das mídias" nesses indivíduos em formação. Com estratégia, família e igreja, criam e ocupam espaços, para não deixar essas crianças e jovens serem levados pelas ideias superficiais, pelas aparências e relações irreais e até mesmo ditas ideais na busca por aceitação e identidade.
Em seguida, presidiu a Santa Missa e conduziu os Pascom e PasFam na passagem pela Porta Santa.
A confraternização marcou o encerramento do encontro, durante o almoço, no Centro Pastoral.
Fotos: Pascom Divino Amor
07/11/2016 - Atualizado em 07/11/2016 13:31