Na busca pela descoberta vocacional, 57 jovens de 14 a 24 anos participaram do 32° Encontro Vocacional do Vicariato Suburbano e do 5° Encontro Vocacional Arquidiocesano (EVA), realizado entre os dias 23 e 27 de janeiro, na Fazenda das Arcas, em Itaipava.
No encontro, os vocacionados puderam dedicar-se exclusivamente a pensar e amadurecer a ideia de seguir no sacerdócio, além de trabalhar temas como vida comunitária e oração pessoal. Segundo monsenhor José Mazine, coordenador-geral do EVA, cada parte do dia se destinou a uma atividade. “O grupo teve as orações pela manhã, com missa. Falaram de formação e assistiram à palestra. Depois do almoço, a garotada teve a parte recreativa e, à noite, continuaram com a parte de piedade”, contou.
O trabalho realizado tem o apoio do Cardeal Dom Orani Tempesta e do bispo auxiliar Dom Roque Costa Souza, animador dos seminários e da Pastoral Vocacional.
O principal trabalho - ressaltou monsenhor Mazine - é feito por Deus. “Precisamos mais ainda acreditar que, como diz Papa Francisco, nós sacerdotes não caímos do céu, mas somos chamados por Deus, que nos tira do meio dos homens para nos constituir para outros homens. Então, esta é nossa missão. Fizemos um trabalho muito bom, mas temos que deixar Deus agir nesse meio”, disse.
Ele contou, ainda, que foi chamado ainda jovem, e que por isto acredita na eficácia deste trabalho. “Temos que orientar os jovens a trabalharem e serem instrumento de Deus para ajudar os outros. Isto se chama despertar vocações”, falou.
Foto: Sérgio Ribamar/Pascom
23/02/2017 - Atualizado em 23/02/2017 15:18