Quantcast
Channel: Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8452

Notícia - Cardeal Tempesta preside missa pelos 208 anos da PMERJ e em sufrágio por policiais vitimados em serviço

$
0
0

temp_titleMissa_Aniversrio_da_PMERJ_2017_11052017190141

O arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, presidiu na última quarta-feira, 10 de maio, a Missa em Ação de Graças pelos 208 anos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e em sufrágio pelos mais de 120 policiais militares vitimados em serviço nos últimos 12 meses.

"Este tempo de tanta violência e muitos questionamentos é também um período para nós pedirmos a Deus para que aqueles que tem essa missão, essa responsabilidade da segurança no nosso Estado, tenham todas as luzes necessárias para bem dar segurança ao povo. Ao mesmo tempo, nos solidarizarmos com as famílias que perderam seus entes-queridos servindo ao povo e pedir ao Senhor que possamos encontrar tempos melhores em que os policiais possam ajudar na segurança sim, como sempre fizeram, mas sem essa violência toda que está em nosso estado e  na nossa cidade. Ao rezarmos pelos falecidos e suas famílias, pedimos por todos da Polícia Militar, confiantes e esperançosos de que a paz reine em nossas fronteiras e em nosso estado, e que todos nós encontremos caminhos de solução para tudo isso", afirmou Dom Orani.

A celebração eucarística, realizada na Catedral Metropolitana de São Sebastião, foi concelebrada pelo capelão da PMERJ, padre Marcelo de Assis Paiva. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Wolney Dias Ferreira, também participou da missa, juntamente com policiais militares de diversas unidades, familiares e membros da comunidade religiosa. A Banda de Músicos da PMERJ também se apresentou durante o ato litúrgico. 

"Dom João VI entendia a importância da segurança pública e hoje em dia mais do que nunca, aqui no Rio de Janeiro com essa violência toda, rezamos pedindo paz para nossa cidade e muita proteção para os nossos guerreiros, nossos bravos policiais militares", disse o capelão, padre Marcelo Paiva.

"Nós estamos celebrando o aniversário da Polícia Militar, mas recordamos dos nossos amigos que faleceram combatendo o mal. A nossa missão de servir e proteger mais do que nunca tem sido árdua nesses últimos tempos. É claro que a gente sempre tenta imitar o Cristo, o que hoje em dia tem sido muito mais difícil, mas quando nos unimos para agradecer a Deus e pedir forças a Ele também pedimos forças para consolar as famílias que perderam seus filhos, as esposas que perderam seus maridos e os filhos que perderam seus pais no combate ao crime pelo bem da sociedade", concluiu emocionado o sargento da PMERJ, Barcelos.

Foto: PMERJ

11/05/2017 - Atualizado em 11/05/2017 19:08


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8452