A Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Sobriedade promoverá nos dias 20 e 21 de maio, seu primeiro curso de formação de novos agentes da pastoral. O curso será realizado na Casa Mãe do Santíssimo Sacramento, no Engenho Novo, Vicariato Episcopal Norte.
Além da formação de novos agentes, outra meta da pastoral é ampliar os grupos de auto ajuda para que mais pessoas sejam atendidas pela pastoral. Atualmente, a Arquidiocese do Rio de Janeiro conta com apenas 22 núcleos da pastoral que desenvolvem ações de prevenção e recuperação da dependência química.
Presente em 167 dioceses e atingindo mais de 6 milhões de pessoas, a Pastoral da Sobriedade tem como meta nacional definida chegar a 75% das dioceses, organizar 3.500 grupos e mais de 500 comunidades terapêuticas para atendimento e recuperação de pessoas com algum tipo de dependência do uso de drogas.
A Pastoral da Sobriedade atua na prevenção, intervenção, recuperação e articulação nos Conselhos de Políticas Públicas para lutar por melhorias e direitos. Presente em 25 estados e no Distrito Federal, a Pastoral recebeu a medalha do Mérito da Secretaria Nacional Anti-Drogas por ser a organização que mais atende dependentes químicos no Brasil.
O investimento para participar do curso é de R$ 120,00, referente ao material didático composto por três livros, material impresso e alimentação nos dois dias de curso. Informações e inscrições poderão ser obtidas com o coordenador arquidiocesano da pastoral, José Roberto Silvestre, através do correio eletrônico jrobertosilvestre@ig.com.br.
A Casa Mãe do Santíssimo Sacramento fica na Rua Pedro Calazans, 55, Engenho Novo, Zona Norte do Rio.
12/05/2017 - Atualizado em 15/05/2017 16:33