O Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (PJERJ) e a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro (CGJ), com o apoio da Arquidiocese do Rio, promoverão, no dia 19 de junho, de 10h às 12h, a “Conferência Brasil para a paz”. O seminário será no auditório Antonio Carlos Amorim, no 4º andar da Lâmina I do Fórum Central, situado à Rua Dom Manuel, s/n.
A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, será a principal palestrante. O arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, fará a abertura do evento, juntamente com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Milton Fernandes de Souza, e o corregedor-geral de Justiça desembargador Claudio de Mello Tavares.
“A paz é um tema que atinge a todos. Tem muitas questões envolvidas nele. Não só a questão do sistema carcerário no Brasil, como também a turbulência política, institucional, social e econômica pela qual estamos passando. E há momentos em que há uma ameaça muito grande à vida humana”, afirmou o presidente da União dos Juristas Católicos (uma das apoiadoras do evento), Paulo Leão. “Pedimos para que Deus ilumine a ministra para que ela nos ajude a dar passos importantes na busca de um país melhor, mais justo e fraterno para todos, sem qualquer forma de exceção”, pontuou.
Para participar da conferência, basta comparecer. Não é necessário fazer inscrição. A conferência será transimitida ao vivo através do link: http://www.emerj.tjrj.jus.br/aovivo/conferenciabrasil/conferenciabrasil.html.
14/06/2017 - Atualizado em 15/06/2017 13:40