Após cumprir o trajeto do Leme ao Pontal, a réplica do Cristo Redentor chega, nesta sexta-feira, 21 de julho, às 15h, à Praça Dom Esberard, em frente à Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Campo Grande. Será o terceiro local visitado pela imagem, durante a peregrinação que tem o objetivo de promover uma corrente do bem e suscitar um movimento inspirador da paz por todo o Rio de Janeiro.
"Na Lagoa e no Pontal, quem teve a oportunidade de se aproximar da réplica do Cristo Redentor, sem dúvida, viveu momentos especiais. Teve toda a liberdade para tirar selfies com a imagem e até mesmo para fazer suas orações. É fato que, onde chega o Cristo, Ele é acolhido com sorrisos, preces e abraços. E temos escutado os cariocas, confiantes, diante da réplica, clamarem a Deus por paz no Rio de Janeiro, na certeza de que é preciso seguir em frente, sem desanimar. E estamos certos de que o Senhor nos abençoará com essa paz que pedimos, porque a oração é a força que move o mundo", crê o Vigário Episcopal para Comunicação Social e Cultura da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Cônego Marcos William Bernardo.
A iniciativa de tornar a réplica do Cristo Redentor itinerante, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação e da Secretaria de Estado de Cultura, também impulsiona a campanha “Amigos do Cristo” — lançada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, no ano passado, visando a manutenção do Monumento e do trabalho sociocultural desenvolvido pelo Santuário Cristo Redentor.
Sobre a réplica
Confeccionado pelo artista Odilon Lima, levou cerca de um mês e meio para ficar pronta. Tem 3,8 metros de altura (dez vezes menor que o Monumento), e respeita todos os detalhes da imagem do alto do Corcovado. Foi esculpida em isopor, empastelado e produzido por uma fibra especial e por estrutura de aço, para resistir às intempéries climáticas.
20/07/2017 - Atualizado em 21/07/2017 15:29