A Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, promoveu, no dia 9 de julho, mais uma festa em homenagem à padroeira.
O Brasil vive tempos difíceis, com crise, insegurança física e financeira e falta de perspectivas por dias melhores. Tanta incerteza levou os fiéis a percorrer as ruas do bairro, pedindo a intercessão a Mãe de Deus por tempos melhores.
Este ano, a procissão foi especial com a comemoração do centenário da escolha da Rainha da Paz como padroeira.
Ao elegê-la em 1921, antes mesmo de a Igreja pronta, os moradores atenderam ao pedido do Papa Bento XV que, no auge da Primeira Guerra Mundial e sem ter mais o que fazer diante de um cenário desesperador, apelou ao mundo inteiro que invocasse Nossa Senhora pela paz mundial. Desde então, os fiéis de Ipanema se reúnem em procissão todo o mês de julho para rezar a Nossa Senhora da Paz.
No início da procissão, logo após a oração de abertura feita pelo pároco, monsenhor Manuel Moreira Vieira, os fiéis soltaram balões brancos, simbolizando os milhares de pedidos por paz. Enquanto caminhavam com velas nas mãos, os moradores rezavam a Ladainha de Nossa Senhora e demonstravam sua devoção à Rainha da Paz. Ao retornar à paróquia depois de percorrer as ruas de Ipanema abençoando todo o bairro, a imagem de Nossa Senhora da Paz voltou ao seu altar.
Foto: Leonardo Santos
24/07/2017 - Atualizado em 24/07/2017 18:37