Quantcast
Channel: Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8452

Notícia - Dom Orani celebra na Assembleia dos Círculos Bíblicos em Jacarepaguá

$
0
0

temp_titleDom_Orani_celebra_na_Assembleia_dos_Crculos_Bblicos_em_Jacarepagu_3_07092017145105

Neste mês, dedicado ao estudo da Bíblia, acontecem as assembleias dos círculos bíblicos nos vicariatos da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, o arcebispo da cidade,  Cardeal Orani João Tempesta, presidiu missa na 10ª Assembleia dos Círculos Bíblicos do Vicariato Jacarepaguá, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, na Taquara.

Entre os concelebrantes, o vigário episcopal do Vicariato Jacarepaguá, padre Robert Józef Chrzaszcz, e o pároco local, padre Julio Cesar da Silva Santos. Diáconos e religiosos também estiveram presentes na celebração, que reuniu os membros dos círculos bíblicos do vicariato para refletir e partilhar sobre o tema: "Anunciar o Evangelho e doar a própria vida".

"Como é bom, nesta celebração, rezar por todos as pessoas que fazem parte dos círculos bíblicos da Arquidiocese do Rio. É uma oportunidade de reafirmar a importância dessa capilaridade de evangelização que os círculos bíblicos tem em todos os locais da cidade. O grande desafio é aumentar o número de grupos para não deixar faltar nas casas, ruas, praças e nos mais variados espaços, além das paróquias e capelas, o anúncio da Palavra de Deus", afirmou Dom Orani durante a celebração.

Oração pelo Brasil

O arcebispo também recordou o 'Dia de Jejum e Oração pelo Brasil', proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e que traz como tema “Dia da Pátria: Vida em primeiro lugar” e como lema “A paz é o nome de Deus” (Papa Francisco).

"Também hoje rezamos pela nossa Pátria. A Igreja no Brasil pediu para que no dia de hoje rezássemos para que o nosso país encontre caminhos de esperança no meio dessas crises política, social, ética e moral que estamos vivendo. Através do jejum e da oração temos a certeza de que pode nascer um novo povo, uma nação temente a Deus e que vive os valores cristãos, dando assim a sua contribuição nesse tempo de muitas transformações e mudanças de época. Rezamos hoje para que a paz aconteça em nosso país e que ela traga uma vida digna para todos", exortou Dom Orani.       

Jogar as redes

Dom Orani ressaltou durante a homilia, inspirado pelo Evangelho do dia (Lc 5,1-11), alguns aspectos que tornam os círculos bíblicos um movimento essencialmente missionário. Para ele, é necessário ouvir e obedecer a voz de Deus seguindo com o trabalho para águas mais profundas.

"O Evangelho nos faz enxergar que as coisas mudam ao nosso redor quando obedecemos a voz do Senhor. Não basta pescar na margem. É necessário ir para as águas mais profundas. Vemos que a Palavra de Deus nos convida a perseverar, a não desistir, mas continuarmos nossa caminhada com coragem aceitando o desafio de também evangelizar em outras situações, em regiões diferentes, pois existe muito gente necessitada da luz, da palavra do Senhor. Os desafios são sempre atuais, mas que continuemos firmes e que se multipliquem ainda mais aqueles que abraçam essa missão para que não falte o alimento da Palavra de Deus a todos os homens e mulheres que necessitam encontrar o amor misericordioso do Pai. Hoje, o Senhor nos fala pela Palavra: avança para águas mais profundas e não tenhas medo. De hoje em diante tu serás pescador de homens", concluiu Dom Orani.

temp_titleDom_Orani_celebra_na_Assembleia_dos_Crculos_Bblicos_em_Jacarepagu_1_07092017145100

temp_titleDom_Orani_celebra_na_Assembleia_dos_Crculos_Bblicos_em_Jacarepagu_2_07092017145103

Fotos: Divulgação

07/09/2017 - Atualizado em 07/09/2017 14:55


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8452