Quantcast
Channel: Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8452

Rio terá igreja dedicada a São João Paulo IINotícia - Rio terá igreja dedicada a São João Paulo II

$
0
0

A primeira igreja do Rio de Janeiro dedicada a São João Paulo II, canonizado no dia 27 de abril de 2014, já tem lugar definido: será no lote junto ao empreendimento Ilha Pura, a futura Vila dos Atletas dos Jogos Olímpicos de 2016, na Barra da Tijuca, construído por consórcio formado pelas empresas Carvalho Hosken e Odebrecht.

O Cardeal Orani João Tempesta realizou, no dia 5 de novembro, a cerimônia de bênção do terreno de 12 mil metros quadrados, onde será construído o santuário e museu. O projeto será desenvolvido pelo escritório de Cydno Silveira e Caíque Niemeyer (bisneto do arquiteto Oscar Niemeyer), que foi apresentado por Abílio Nassaralla.

Na ocasião, o arcebispo ressaltou que junto ao avanço e progresso do Rio, cresce a busca por Deus e o amor aos irmãos.

“A vila dos atletas terá também um espaço abençoado. Ter na vila um santuário é dar continuidade. É um olhar para o futuro. Temos uma história vivida, da cidade que pretendemos, e onde também cabe a transcendência. A importância da transcendência e da fé na história da cidade para que a alma da cidade não se perca. Olhamos para o futuro sem esquecer os valores que fazem mudar a cidade. Junto com o avanço da cidade, o progresso do ser humano que busca a Deus e o amor aos irmãos.”, completou.

Estiveram presentes no ato o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o presidente da Carvalho Hosken, Carlos Carvalho, o diretor da Odebrecht Antônio Pessoa, o vereador Carlo Caiado, e o superintendente do patrimônio do município, Fabrício Tanure, além de diversas autoridades civis, eclesiais e convidados.

Durante a cerimônia, o prefeito ressaltou a relação da cidade com o Papa  João  Paulo II.

“Essa igreja é uma homenagem a esse Papa tão querido pelos brasileiros e, especialmente, pelos cariocas. Tenho certeza que essa construção seguirá o mesmo padrão olímpico que está sendo adotado na Vila”, disse.

Colaboradores do projeto, Nonato Trinta e Elmair Neto, acreditam que a construção do santuário será um grande presente para os cariocas.

“Somos entusiastas. A nossa condição sempre foi a de católicos que ficam sentados no banco. Mas a perspectiva em colaborar para a criação da Paróquia de Santo Antônio, na Península, nos estimulou a sermos mais efetivos, com o intuito de unir laços com pessoas próximas, de maneira que os anseios da arquidiocese com relação à Barra da Tijuca possam ser realizados”, sublinharam.

O cardeal abençoou os operários presentes na cerimônia, e de forma especial, os cinco que se dedicaram na construção da cruz em concreto com cinco metros de altura que marca a posição do lote junto ao empreendimento.

13/11/2015 - Atualizado em 13/11/2015 18:25


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8452