
O Cardeal Orani João Tempesta, arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, foi o presidente da celebração eucarística do último sábado, 14 de novembro, no Congresso Estadual da RCCRJ. A missa foi marcada pela unidade entre a Renovação Carismática Católica, Novas Comunidades e outras igrejas cristãs. Durante a celebração, cerca de 3 mil carismáticos estavam no Rincão do Senhor, em São Gonçalo.
Em sua homilia, o Cardeal Orani disse que a experiência da escuta da Palavra de Deus deve estar não somente nos grupos de oração, mas também nas paróquias. “A experiência no Espírito Santo deve fazer parte de toda a Igreja. Hoje a Palavra nos fala de perseverança. Perseverar na nossa comunhão com o Senhor tendo uma vida de oração. O evangelho fala de uma pessoa frágil a quem ninguém ouvia. Mas que foi perseverante. Devemos perseverar mesmo nas tribulações”, pontuou, citando o Evangelho de São Lucas, capítulo 18, versículos de 1 a 8.
Dom Orani também falou sobre as diversas ideologias que atacam a família e também afastam cristãos da fé. “A nossa sociedade está sendo cada vez mais doutrinada a sair da presença de Deus. Nem sempre nós fomos fiéis a Deus. Mas mesmo assim Ele perseverou e nunca desistiu de nós. Espero que neste dia cada membro de grupo de oração faça a sua experiência com o Senhor. Sejamos missionários de Cristo que anuncia a salvação”, disse.
Os pastores Eurico Nunes e João Pereira, da Comunidade Monte Sião – da Igreja da Palavra Viva, elogiaram à realização do Congresso. “Estamos pelo segundo ano consecutivo em um encontro grande da RCC. Ano passado viemos no Cenáculo de Pentecostes, aqui mesmo neste Rincão. É muito bom ver o que Deus faz neste povo de coração aberto. Por isso viemos aqui para celebrar a unidade. A unidade é possível”, declarou o pastor João Pereira.
Foto: Renovação Carismática Católica Rio de Janeiro
16/11/2015 - Atualizado em 16/11/2015 16:25