Quantcast
Channel: Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8452

Canto e cura em missão de pazNotícia - Canto e cura em missão de paz

$
0
0

No aniversário de três anos do programa “Uma palavra de cura”, que integra a grade de programação da Rádio Catedral, o apresentador padre Marco Lázaro Mendes Dias escolheu parabenizar os ouvintes no dia 13 de setembro, com uma programação especial de canto, cura e missão aos pés da Santa Cruz.

Contemplando o Ano Arquidiocesano da Esperança, o ponto alto da programação é uma missão popular, na parte da manhã, no morro dos Cabritos, em Copacabana. Já à tarde haverá Via-Sacra, recitação do Terço da Misericórdia e show de canto e cura.

O sacerdote definiu a organização do evento como um “laço de amor”, que contará com o apoio da emissora católica; do coordenador do Conselho Missionário Arquidiocesano (Comidi), padre Ludendorff (Licinho) Cohen Couto; e do pároco da Paróquia Santa Cruz, em Copacabana, onde acontecerá a missão, padre Enrico Arrigoni.

“Será uma homenagem aos ouvintes da Rádio Catedral, que são os grandes protagonistas do trabalho de evangelização e comunicação”, frisou padre Lázaro.

A escolha da paróquia foi devido à proximidade com a festa da Exaltação da Santa Cruz, que acontece no dia seguinte à missão. Além disso, padre Lázaro quer atentar para o trabalho de solidariedade que a paróquia desenvolve, mantendo a creche Cantinho da Natureza no morro dos Cabritos para crianças moradoras do local.

“A paróquia sustenta, com muito sacrifício, a creche com 250 crianças, todas da comunidade, seguindo os padrões mais altos de educação e pedagogia clássica”, destacou padre Enrico.

Programação

A programação começa às 9h com a missa de abertura, na Capela São Benedito, no Morro dos Cabritos, presidida pelo padre Enrico e concelebrada pelos padres Lázaro e Licinho.

Após o término da celebração, os missionários visitarão os moradores da comunidade até as 12h, quando retornarão à capela para um almoço fraterno.

Às 13h30, os participantes sairão em Via-Sacra, descendo a Ladeira dos Tabajaras, que fica no local, até a Praça Serzedelo Correia, em frente à Igreja Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, onde haverá, às 15h, o Terço da Misericórdia, transmitido ao vivo pela Rádio Catedral. Em seguida, haverá o show “Canto e cura” com o padre Lázaro e banda e a presença do músico Carlinhos Marques.

De porta em porta

Os missionários partirão de dois em dois batendo de porta em porta nas casas dos moradores. Se bem recebidos, farão um momento de oração dentro de cada lar. Os missionários também informarão sobre as atividades pastorais e os horários das missas na Paróquia Santa Cruz.

“O importante é que as pessoas abram suas casas e seus corações. Primeiro, procuramos desenvolver um diálogo aberto para depois iniciar temáticas religiosas, mostrando que a Igreja está em missão e se preocupa com as famílias”, afirmou padre Licinho.

De acordo com o presbítero, o objetivo das missões no Ano Arquidiocesano da Esperança é provar que a esperança é uma realidade possível. A inspiração nasceu a partir da mensagem do Papa Francisco no Dia Mundial das Missões do ano passado para que a Igreja seja “de saída”.

“São missionários que deixam seus afazeres para se preocupar com o outro. Isso cria uma noção de anúncio e convivência e mostra que a cultura do individualismo é o que gera as dificuldades de relacionamento”, ressaltou o sacerdote.

Uma palavra de cura

A ideia do programa “Uma Palavra de cura” surgiu a partir da vontade do padre Lázaro de levar a comunicação pastoral além dos muros da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Botafogo, onde foi vigário paroquial.

Transmitido ao vivo às segundas-feiras, de 0h às 2h, o programa tem a proposta de “consolar e confortar”, compartilhando as experiências espirituais do sacerdote com os ouvintes. O apresentador também trabalha a Palavra de Deus, que serve como “chave” para o entendimento de muitas situações na vida.

“É grande o número de pessoas na madrugada que precisam de apoio e de uma palavra amiga. Mas também é nesse horário que podemos falar com Deus de maneira mais tranquila”, explicou padre Lázaro.

Foto: Carlos Moioli 

31/08/2015 - Atualizado em 31/08/2015 17:17


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8452