Quantcast
Channel: Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8452

Trezena de São Sebastião: “No fundo, a grande porta santa a ser aberta é a do nosso coração"Notícia - Trezena de São Sebastião: “No fundo, a grande porta santa a ser aberta é a do nosso coração"

$
0
0

Anunciando a misericórdia de Deus, a Trezena de São Sebastião segue o seu terceiro dia neste sábado, 9 de janeiro, visitando diversas comunidades dos vicariatos Santa Cruz e Oeste. Após passar pela Paróquia São Pedro Apóstolo, em Guaratiba, outro momento celebrativo foi realizado na Capela São Sebastião, em Jardim Maravilha, pertencente à Paróquia Santa Clara, que mais uma vez recebe a imagem peregrina, agora de "cara nova", uma vez que a capela passou por reformas.

“É uma alegria muito grande receber São Sebastião, juntamente com Dom Orani, que é o nosso pastor. Agradecemos a Deus por esse serviço que o Cardeal oferece a nossa comunidade e a toda arquidiocese, com a finalidade de que conheçamos mais o nosso Padroeiro que, até então, não era tão conhecido certamente como é hoje depois de todos esses anos de trezena. A comunidade de Guaratiba tem uma devoção especial por São Sebastião, por Santa Clara, por Todos os Santos, pela nossa Santa Igreja e, principalmente e em primeiro lugar, por nosso Senhor Jesus Cristo. É uma comunidade vida, amiga, que está sempre presente e que recebe e acolhe a todos, afirmou diácono Antônio Faria.

Logo depois, o comboio seguiu para a Capela São Sebastião, que pertence à Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Monteiro, no bairro Cantagalo, em Guaratiba, onde houve um momento de celebração.

Durante o encontro, Dom Orani destacou a maneira como a misericórdia divina transformou a vida de São Paulo e de São Mateus. Ele ainda acrescentou que Deus ama a todos igualmente, porém cada um corresponde da forma que deseja.

"Vimos na leitura que Paulo experimentou a misericórdia e passou de perseguidor a apóstolo. O amor e a misericórdia de Deus transformaram a vida de Paulo. Essa experiência também é escolhida como lema do Papa Francisco e ele deseja repassar essa vivência para a Igreja neste Ano Jubilar, de maneira que, cada pessoa,  se sinta amada por Jesus, da mesma forma que Ele olhou com misericórdia para Mateus, enquanto estava na coletoria, e somente o amou. Deus nos ama igualmente. A diferença está na forma com que correspondemos a esse amor. Somos livres para aceitá-lo ou não. No fundo, a grande porta santa a ser aberta é a do nosso coração", concluiu.

Leia também:

>> Fé e devoção marcam a passagem de São Sebastião pelo Vicariato Santa Cruz

>> Trezena de São Sebastião: Cardeal Tempesta reza pelos cristãos perseguidos no mundo

Colaboração: Raphael Freire

Foto: Gustavo de Oliveira

 

 

09/01/2016 - Atualizado em 09/01/2016 18:06


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8452