
Na tarde do quinto dia da Trezena de São Sebastião, dia 11 de janeiro, Dom Orani junto à imagem peregrina do santo padroeiro fez uma homenagem marítima aos mortos portugueses, índios e franceses diante do Monumento Estácio de Sá, na Baía de Guanabara. Acompanhando a comitiva, estavam o padre Wagner Toledo Moreira, Vigário Episcopal Urbano, os capelães da Marinha padres Antônio de Paiva Lima, José Paulo dos Santos, Ubiratan de Oliveira Araújo e o capitão tenente Eduardo Sturtz.
Após esse momento solene, a comitiva seguiu para a Ilha de Paquetá. A imagem de São Sebastião foi recebida pelo padre Nixon Bezerra de Brito, pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus do Monte, onde houve missa presidida por Dom Orani e concelebrada pelos padres Nixon, Wagner e o capelão da Marinha, padre Paiva. “São Sebastião passa com a imagem peregrina por Paquetá para ser o anunciador da misericórdia de Deus”, disse o arcebispo.
O anfitrião padre Nixon enfatizou o quanto a população da ilha aguardou a visita. “É a confirmação de que nós não estamos isolados, não estamos ilhados apesar de estarmos numa ilha. Fazemos parte dessa comunhão da Igreja do Rio de Janeiro”, disse.
Foto: Gustavo de Oliveira
11/01/2016 - Atualizado em 12/01/2016 16:09