
O arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, abriu oficialmente nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, o Simpósio Internacional de Direito Canônico, no Centro de Estudos e Formação do Sumaré. O encontro, que é realizado pelo Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro (pisdc.com.br), acontece até o dia 18 e tem como tema: “As reformas processuais na Igreja e o Sínodo da Família – O direito ao encontro da misericórdia”.
Os conferencistas do simpósio são: Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo; Cardeal Francesco Coccopalmerio, do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos; e Dom Dimitrios Salachas, exarca da Igreja Greco-Católica.
“Sem perder a santificidade do processo, o Papa pediu mais celeridade aos juristas, tribunais e câmaras eclesiásticas, e que os casos fossem tratados com amor”, declarou o diretor do Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico, cônego José Gomes. Segundo ele, o encontro será frutuoso e a discussão enriquecerá, de forma particular, a Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Leia na íntegra o texto de abertura proferido pelo Cardeal Orani João Tempesta:
[archive:16625]
Fotos: Gustavo de Oliveira
16/02/2016 - Atualizado em 16/02/2016 13:29