O Dia do Trabalho será celebrado no dia 1º de maio, no Santuário Nossa Senhora da Penha, na Penha, com o tema: "Ações das pastorais sociais na garantia dos direitos dos trabalhadores", e o lema: "Em tempo de crise, a proteção dos trabalhadores deve ser prioridade".
O evento será dividido em duas partes, de acordo com a programação feita pelo Vicariato para a Caridade Social.
A partir das 9h, haverá o Circuito da Cidadania, com atividades na área social: retirada de documentos, atendimentos médicos e palestras sobre preservação ambiental.
Na segunda parte, a partir das 14h, a recitação do Terço dos Homens, a peregrinação e passagem pela Porta Santa. A missa em ação de graças pelos trabalhadores está programada para as 16h, a ser presidida pelo arcebispo Dom Orani João Tempesta.
"Vai ser um dia com muitas atividades, e convidamos todas os fiéis da arquidiocese, e agentes das pastorais sociais, para se sentirem motivadas nesse dia e participarem conosco", convidou o vigário adjunto para a Caridade Social, padre Marcos Vinício Miranda Vieira.
Durante a missa, o arcebispo assinará um convênio de parceria com a Secretaria Estadual de Ambiente de apoio técnico de reciclagem e trabalho ambiental. Segundo padre Marcos, será um gesto concreto pela Campanha da Fraternidade deste ano, “Casa comum, nossa responsabilidade”, e da Encíclica “Laudato Si” do Papa Francisco sobre o cuidado da "casa comum".

20/04/2016 - Atualizado em 20/04/2016 14:14