A Pastoral do Povo da Rua promoveu entre os dias 25 e 27 de novembro, em Belo Horizonte, a segunda etapa de formação de agentes da pastoral que buscou refletir o sentido da rua para a população em situação de rua e a necessidade de melhorar a visitação desses irmãos nas ruas.
O encontro abordou ainda a necessidade de introduzir boas práticas de gestão para que a ações da pastoral, em todos os níveis, sejam mais eficientes e eficazes.
Participaram do encontro 24 agentes das Arquidioceses do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Fortaleza, Mariana, Montes Claros, Recife, Salvador e das Dioceses de Duque de Caxias, Barra do Piraí e Volta Redonda.
O encontro contou ainda com a presença do Movimento Nacional da População em Situação de Rua que coordenou o painel que apresentou os avanços obtidos com a Campanha Nacional de Moradia "Chega de Omissão! Queremos habitação!", que conta com o apoio da Pastoral do Povo da Rua.
A missão da Pastoral do Povo da Rua é ser presença junto aos moradores em situação de rua e catadores de materiais recicláveis, reconhecendo os sinais de Deus presentes na sua história e desenvolver ações que transformem a situação de exclusão em projetos de vida para todos. Em sua missão, a pastoral busca promover os direitos humanos e sociais no convívio fraterno e solidário com a população de rua, criando laços de amizade, para ajudá-los no resgate de sua dignidade, autoestima e cidadania.
Mais informações sobre as ações da pastoral no e-mail vicariatosocialrj@arquidiocese.org.br ou pelo telefone (21) 2292-3132, ramal 332 ou (21) 3477-2199.
Foto: Divulgação
02/12/2016 - Atualizado em 02/12/2016 14:38