Dom Leonardo Steiner, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou mensagem de saudação aos três novos bispos nomeados pelo papa Francisco na manhã desta quarta-feira, 7 de junho.
Leia a Saudação da CNBB ao padre Juarez Delorto Secco:
Brasília, 07 de junho de 2017
SG – Nº. 0342 /17
Prezado Irmão. Pe. Juarez Delorto Secco.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se alegra com sua nomeação como bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ). Nossa Conferência também agradece o Santo Padre por ter acolhido o pedido do Cardeal João Orani Tempesta.
Seu itinerário na vida pastoral paroquial, como também no campo da formação especializada no campo do Direito e, sobretudo, seu dedicado trabalho na formação do clero oferecem luzes para vislumbrarmos um ministério cheio de frutos.
Saudamos sua chegada ao episcopado com uma palavra vibrante do nosso querido Papa Emérito, Bento XVI, numa ocasião em que se dirigiu aos bispos que faziam parte do último grupo de representantes da CNBB na Visita Ad Limina de 2010: “gostaria de vos convidar a olhar para o futuro com os olhos de Cristo, depondo n’Ele a vossa esperança, pois ‘a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado’ (Rm 5,5). Reiterando o meu profundo afeto pelo povo brasileiro, confio o Brasil à intercessão materna da Virgem Maria, Nossa Senhora Aparecida, modelo de todos os discípulos: Ela vos conduza pelos caminhos de seu Filho”.
Também nós confiamos à Nossa Senhora o seu trabalho na arquidiocese do Rio de Janeiro e fazemos nossas preces para que essa missão seja frutuosa.
Bispo Auxiliar de Brasília – DF
Secretário-Geral da CNBB
07/06/2017 - Atualizado em 07/06/2017 13:37