VEJA AS FOTOS: http://otestemunhodefe.blogspot.com.br/2017/10/ecumenismo-e-dialogo-inter-religioso-no.html
Ecumenismo e diálogo inter-religioso também foram temas do VIII Simpósio Internacional de Teologia da PUC-Rio, ocorrido de 3 a 5 de outubro. Sob a perspectiva do Documento de Aparecida (DAp), resultante da Conferência Episcopal Latino Americana de Aparecida (Celam), que este ano completa 10 anos, Dom Francisco Biasin refletiu o tema na presença de sacerdotes, seminaristas, professores e alunos do curso de Teologia da universidade.
Dom Biasin apresentou a dimensão ecumênica e de diálogo inter-religioso do documento e, a partir disso, mostrou quais os desenvolvimentos a respeito dessas duas vertentes da evangelização aconteceram nos anos posteriores.
“Eu procurei realmente ver quais são as novidades das contribuições que o Documento de Aparecida dá para o ecumenismo, sobretudo, e também, para o diálogo inter-religioso”, pontuou.
Ele lançou uma perspectiva do momento atual do ecumenismo no Brasil e apresentou os caminhos e a agenda ecumênica para o futuro.
“Igualmente, com a eleição e presença do Papa Francisco, através dos seus gestos e da sua palavra, o ecumenismo e o diálogo inter-religioso encontraram um novo e grande impulso, de forma que podemos esperar frutos abundantes, para o presente e para o futuro, deste caminho ecumênico e do diálogo com as outras religiões”, afirmou.
LEIA MAIS:
>>> Segundo dia de simpósio traz temas presentes no pontificado de Francisco
>>> Cristologia e questões pastorais no VIII Simpósio de Teologia da PUC-Rio
>>> Conferência de Aparecida é tema do VIII Simpósio de Teologia da PUC-Rio
06/10/2017 - Atualizado em 06/10/2017 16:19